Mensagem de Boas Vindas

Estimados/as compatriotas,

Caros utentes,

Bem-vindos!

Este sítio web tem como principal objetivo um acesso rápido a um conjunto de informações sobre os serviços prestados pelo Consulado Geral de Portugal em Montreal.

É uma melhoria substancial do nosso apoio consular, que se pretende cada vez mais rápido e eficiente, no quadro de uma maior visibilidade e simplificação dos serviços consulares.

Através deste sítio web, será igualmente possível aceder a dados e a informações de carácter geral sobre Portugal, bem como as várias atividades organizadas por este Posto Consular.

Esta página está igualmente em constante melhoria e deseja-se que seja o fruto de um trabalho conjunto com todos aqueles que a visitam.

Assim, e com vista a uma melhoria constante da informação prestada, muito se agradece o envio das sugestões que considerarem úteis.

A todos desejamos uma boa “navegação”!

  O Cônsul-Geral

  António Barroso

 

Mais notíciasNotícias

O  Consulado Geral de Portugal em Montreal tem procurado servir de forma mais rápida e eficiente nos últimos anos todos os utentes que procuram os nossos serviços. Neste contexto, informamos que a partir de 8 de março de 2021 entrará em vigor um novo modelo de atendido complementar ao já existente “agendamento online”, denominado: “Consulado em Casa”.

Trata-se de um serviço que permitirá a todos os utentes, no quadro da implementação de uma simplificação administrativa e consular, obter diversos documentos sem necessidade de se deslocarem ao Consulado. Sem dúvida, uma forma rápida e cómoda de solicitar e receber os documentos pretendidos, recebendo-os pelo correio em casa ou no local que for indicado pelo utente. Todos os pedidos serão tratados com a maior celeridade possível.

Esperamos que com este novo serviço acessível a todos os utentes residentes na enorme área de jurisdição consular deste Posto (que inclui as províncias do Québec, Terra Nova e Labrador, Ilha do Príncipe Eduardo, Nova Brunswick e Nova Scotia)os nossos compatriotas se sintam mais apoiados e tenham o acesso aos serviços consulares ainda mais facilitados.

O Cônsul-Geral

António Barroso

 

consulado em casa icone

Não se desloque ao Consulado se não tiver marcação prévia.

Todos os atos consulares exigem um agendamento de dia e hora.

Os agendamentos são efetuados através do Portal das Comunidades em “Agendamentos-online”.

Consulte o Manual do Agendamento para o guiar na sua marcação.

Para saber que ato deverá agendar consulte a Tabela de Correspondência.

 

O agendamento online poderá vir a sofrer alterações devido à evolução da situação epidemiológica e das restrições de circulação locais que venham a ser implementadas. Aconselha-se consulta do sítio de internet deste Consulado ou a sua página de Facebook (Consulado Geral de Portugal em Montreal – Canada) no dia anterior ao do seu agendamento.

Ciclo de conferências virtuais intitulado “Conversas em Tempo de Pandemia”,

dedicado ao tema “Os Direitos Humanos e a COVID-19”

Retomamos o ciclo conferências online “Conversas em Tempo de Pandemia” dedicado ao tema “Os Direitos Humanos e a COVID-19”, que em 2020 tiveram uma assistência total de cerca de 500 pessoas, atestando bem o interesse suscitado.

A 6ª conferência terá lugar no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), às 11h00, sendo subordinada ao tema “O impacto socioeconómico da COVID-19 na igualdade de género”.

INSCRIÇÕES ABERTAS 6ª Conferência “O impacto socioeconómico da COVID-19 na igualdade de género”:
- cndh.formacao@mne.pt

conversas tempo pandemia

Contactos

2020 boulevard Robert-Bourassa, suite 2425
Montreal, Québec
H3A 2A5 Canada

+(1 514) 499 03 59
consulado.montreal@mne.pt

Mais informação

Agendamento Online

cartazcg agendamento letterdown

 

MANUAL DO AGENDAMENTO ONLINE

folhetocg agendamento capa

CONSULADO EM CASA

consulado em casa icone

Ligações úteis

emergencia consular

republica portuguesa

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

portal diplomatico

facebook logo

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

guia fiscal