foto oficial fsA Comunidade de portugueses e luso-canadianos da vasta área de jurisdição do Consulado Geral de Portugal em Montreal (mais de 2,2 milhões de km2) possui raízes históricas profundas, tendo dado um contributo histórico importante para o desenvolvimento deste grande país. 

A sua presença, apreciada pelas autoridades e restante população, valoriza Portugal, contribuindo para a projeção internacional e a vocação universalista do nosso País. Procurarei estar sempre próximo desta Comunidade e apoiar todas as iniciativas que contribuam para o prestígio de Portugal, dando continuidade ao trabalho dos meus predecessores.

O Consulado é porta para Portugal na sua área de jurisdição. Existe para servir os portugueses e aqueles que desejam visitar, viver ou investir no nosso país. Trabalhamos diariamente para melhorar a qualidade do nosso serviço de atendimento e a experiência dos utentes.

Vários serviços podem ser prestados através do Consulado em Casa, disponível no nosso website, evitando a necessidade de deslocações. Mas mesmo para os serviços que requerem a presença do utente, convido-o a navegar no site, consultando em especial as perguntas frequentes, onde constam todas as informações sobre o Consulado Geral, incluindo horários e documentação necessária para cada um dos atos. O nosso website dispõe de versões em português, francês e inglês.

O Cônsul-Geral

Francisco Saraiva

  • Partilhe